Dona manjerico

Prazer somos a Dona Manjerico, uma cozinha de produtos congelados, feitos manualmente, sem nenhum tipo de conservantes, aromatizante, temperos prontos, enfim, apenas com ingredientes frescos e simples.

Nosso propósito é através da praticidade de uma comida congelada, elaborar pratos artesanais com produtos selecionados, frescos e sem conservantes. Tudo para que você tire proveito de um alimento rico em sabor, textura, como se fosse feito na hora. #freezerdiretoproforno

Do preparo até o momento de embalar os produtos, a comida é feita pensando em seu total bem-estar.

Nossa Lojinha fica no Morumbi, onde junto funciona nosso ateliê de produção. Começamos a servir almoços com nossas tortas acompanhadas de algumas variedades de saladas e sucos e sobremesas.

dona manjerico

A chef

O gosto pelas panelas e tudo de bom que delas pode sair surgiu cedo na vida da chef Luciana Costa. Nascida em Olímpia, interior paulista, a garota passou a infância entre os doces de uma avó e os salgados da outra. A mesa farta e saborosa, cotidiano da família de origem italiana e portuguesa, foi assim se tornando inspiração constante.

Adolescente, a “herança” das avós surtiu efeito: Luciana transformou a vocação em ofício: graduou-se em Cozinheiro Chef Internacional e Hotelaria, ambos no Senac.

Daí em diante, vivendo em São Paulo, acumulou experiência em restaurantes como Fasano, D.O.M., Maní, Hotel Hyatt… Em uma temporada de estudos na The Italian Culinary Academy, em Nova York, bateu à porta do DB Bistro Moderne, do chef francês Daniel Boulud, um dos mais renomados do mundo, para um período de estágio.

De volta ao Brasil, a vida corrida na capital paulista e as lembranças da comida feita com o cuidado e o frescor de antigamente fizeram surgir uma ideia que vingou: oferecer a praticidade das comidas congeladas sem abrir mão de sabor e qualidade. Desde 2014, Luciana coordena sua própria cozinha, com um cardápio variado que atende a diferentes paladares.